Em Janeiro de 2009 tive a chance de ir no meu primeiro show do Matanza e, por sorte, a abertura estava na mão de Gritando HC, uma banda que eu tinha ouvido muito e nunca tinha visto ao vivo, então a animação ficou dobrada. A outra banda de abertura foi Drakula e o show aconteceu na Outs, Rua Augusta, 486, São Paulo.
Porém, antes do Matanza, Luciano me convidou a ir em outro show já em São Paulo. Nos enfiamos em um "buraco" em um endereço que já não me lembro e depois de adentrar o recinto, que nem parecia ser o local certo, chegamos numa parte mais atrás da casa onde estava se apresentando a banda Racha Cuca, Luciano já reconheceu as músicas e, a um certo ponto do show, foi até convidado a cantar no palco, como mostra a foto acima. Depois de uma performance quase masoquista da banda (com as músicas "Não Sirvo Pra Nada" e "Cuspa Em Mim"), ficamos um tempo com o pessoal e então seguimos para a Outs.
Já no local, esperamos o Gritando HC que, já sem o vocal característico de Donald, fez, mesmo assim, um show que todos curtiram. Eu nunca diria que, como eu, pessoas que conheciam as músicas do Matanza também conheceriam as do Gritando, porém eu estava enganado, o público cantou eufórico. Infelizmente não tirei fotos.
O Matanza, no auge da banda, fez um showzaço, o Jimmy ainda gostava de entrar no personagem e fazer uma performance temática. Não preciso nem falar do público, que sabia todas as músicas e muitos com a camiseta da banda, coisas que aconteciam quase sempre nas apresentações da banda. Acredito que no quesito "diversão", nenhuma banda faz shows melhores que o Matanza e os Zumbis do Espaço.